Brasil enfrenta atual campeã do mundo em busca de ouro inédito na competição.
Após a vitória memorável sobre a França nas quartas de final das Olimpíadas de 2024, a Seleção Brasileira se prepara para o próximo desafio nas semifinais do futebol feminino: enfrentar a Espanha, líder do ranking da FIFA e detentora do título da Copa do Mundo.
As Olimpíadas são o palco perfeito para os Jogos Olímpicos e a competição continua a surpreender os fãs do esporte a cada partida disputada. A Seleção Brasileira está determinada a fazer história e conquistar o ouro nas Olimpíadas de 2024, mostrando sua força e talento em campo.
Olimpíadas: Brasil e Espanha se enfrentam em jogo decisivo
Nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), as seleções brasileira e espanhola entram em campo para um confronto crucial nas Olimpíadas. Consideradas ‘francas-atiradoras’ na modalidade em Paris, as brasileiras tiveram um início desafiador na competição, mas se classificaram como uma das melhores terceiras colocadas. Mostrando uma força impressionante no duelo com as donas da casa, as atletas brasileiras se colocaram novamente no páreo em busca do ouro olímpico.
Em busca do título, as equipes terão pela frente adversárias de peso. Quem passar do duelo entre Brasil e Espanha enfrentará a vencedora do jogo entre Estados Unidos e Alemanha. As americanas, maiores medalhistas da competição, conquistaram o bronze em Tóquio 2020, enquanto as alemãs foram campeãs em 2016, no Rio de Janeiro.
A seleção brasileira terá que lidar com o desfalque de Marta, sua maior atleta, que recebeu um gancho de dois jogos após ser expulsa na partida contra a Espanha. Com duas medalhas de prata no futebol feminino, o Brasil busca seu primeiro ouro olímpico na modalidade desde 2008, quando perdeu para os Estados Unidos na final.
O jogo entre Brasil e Espanha pelas Olimpíadas de Paris será transmitido pela TV Globo e SporTV. As escalações das equipes indicam que o Brasil deve manter a base que venceu a França, enquanto a Espanha, apesar das dificuldades contra a Colômbia, não deve promover mudanças radicais em seu time titular. A competição promete emoções e grandes jogadas, com as equipes lutando pelo tão desejado ouro olímpico.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo