O Chelsea comunicou a saída de Mauricio Pochettino após uma temporada, em comum acordo. Ele era vice na Copa Liga e chegou à semifinal da FA Cup.
Nesta terça-feira (21), o Flamengo anunciou, por meio de comunicado oficial, que o técnico Mauricio Pochettino deixou o cargo após apenas uma temporada por ‘acordo mútuo’ entre as partes. Fontes próximas à FOX Sports revelaram que a decisão de saída foi tomada 48 horas depois do argentino ter conversas cruciais com Behdad Eghbali, investidor minoritário do clube, e também com os diretores de futebol da equipe, Paul Winstanley e Laurence Stewart. Pochettino também compartilhou publicamente que teve um jantar com o proprietário do Flamengo, Todd Boehly, na última sexta-feira (17), antes de encerrar em 5º lugar com o time no Campeonato Brasileiro no domingo (19) – além disso, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e chegou às quartas de final da Libertadores.
Fontes próximas à situação afirmaram que, apesar de Pochettino ainda ter um ano de contrato no Maracanã, a decisão de se despedir foi tomada de maneira ‘cordial’ por ambas as partes. ‘Agradeço a todos no Flamengo, desde os proprietários até a diretoria de futebol, pela chance de fazer parte da trajetória deste clube’, afirmou o treinador argentino em sua despedida.
Pochettino: O Técnico Argentino em Meio a um Acordo de Partes
‘Creio que a equipe agora está bem posicionada para seguir evoluindo na Premier League e nas competições europeias nos próximos anos’, afirmou o então ex-treinador dos Blues, em comunicado divulgado pelo clube. Ao lado do comandante, os auxiliares Jesús Pérez, Miguel d’Agostino, Toni Jiménez e Sebastiano Pochettino também deixam o time de Londres.
Racha na Diretoria: Pochettino e a Disputa de Opiniões
Fontes da ESPN revelaram que a alta cúpula do clube estava dividida há tempos sobre a permanência de Pochettino. Os que defendiam sua saída ressaltavam nos bastidores que a temporada foi ‘decepcionante’, com a equipe ficando parada boa parte do ano no meio da tabela, mesmo tendo gasto mais de 1 bilhão de libras em reforços desde que o Chelsea foi comprado por Todd Boehly e pelo grupo Clearlake Capital, em maio de 2022. Pessoas ouvidas pela reportagem relataram que Boehly era favorável à sequência do argentino, enquanto Eghbali queria a saída. No fim das contas, o acionista minoritário venceu a ‘queda de braço’.
Os Jogadores e a Saída de Pochettino: Surpresa nos Bastidores
As fontes da ESPN ainda contaram que os jogadores do Chelsea ficaram perplexos com a notícia da saída de Pochettino. O elenco teve uma reunião com dirigentes e familiares horas depois da vitória sobre o Bournemouth, pela rodada final da Premier League. No encontro, porém, não foi dito em nenhum momento que o treinador tinha chance de sair. A decisão do adeus do comandante aconteceu depois da alta cúpula dos Blues realizar sua reunião de análise da temporada. Apesar da reta final do ano ter sido boa, a frustração em ambos os lados já estava estabelecida.
O Futuro do Chelsea sem Pochettino: Em Busca de um Novo Técnico
Com a saída de Pochettino, o Chelsea agora busca um substituto para a área técnica. Fontes da ESPN relataram que o time deve buscar um treinador jovem. Neste sentido, Kieran McKenna, que conduziu o Ipswich Town de volta à Premier League, é visto como o grande favorito. Outro nome estudado pela alta cúpula é o do italiano Roberto De Zerbi, que está livre no mercado após deixar o Brighton. Por fim, o 3º alvo é o português Rúben Amorim, do Sporting, que já esteve na lista de equipes como Liverpool e West Ham na Premier League. As fontes da reportagem ressaltaram que Amorim é ‘muito bem visto’ em Stamford Bridge. No entanto, sabem que se trata de uma negociação difícil, principalmente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo