Após dois meses, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para enfrentar o Novorizontino. Expectativa para grande jogo em gramado sintético e altas temperaturas.
O retorno do Palmeiras ao Allianz Parque depois de dois meses de ausência é um momento muito aguardado pelos torcedores do clube. A partida contra o Novorizontino, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, promete muitas emoções e expectativas. Na véspera do jogo, o elenco realizou um treino no novo gramado do estádio, se preparando para a tão aguardada partida.
O Verdão terá a oportunidade de jogar diante de sua torcida, em seu reduto, em busca de uma vitória que o garanta na final do Paulistão. Além disso, o zagueiro Murilo, que completou mais um ano de vida no dia anterior, está em clima de comemoração pelo retorno do Palmeiras ao Allianz Parque. A expectativa é de um grande duelo e muita entrega por parte dos jogadores em campo, em busca da vitória.
Palmeiras treina e se prepara para jogo decisivo
‘
‘É especial voltar a treinar aqui e, principalmente, voltar a jogar. A torcida aqui é diferente. Estou ansioso para poder voltar a jogar e, quem sabe, fazer um gol. Não podemos ficar de fora desses grandes jogos, então, com fé em Deus, é mentalizar para amanhã fazer um grande jogo e se classificar para a final’, enfatizou o atleta de 27 anos.
O defensor ainda aproveitou para projetar o duelo com o Novorizontino, que deu trabalho para o time de Abel Ferreira na fase de grupos. O embate terminou 1 a 1, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. ‘Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada.
Mas estamos também focados, sabendo o que a gente quer desde o começo da competição, que é chegar até a final e depois conseguir mais um título’, finalizou Murilo.
Palmeiras retorna ao Allianz Parque após reforma no gramado
Esse será o primeiro jogo do Verdão em seu estádio após dois meses. A última vez que o time atuou em casa foi no dia 28 de janeiro, quando venceu o Santos por 2 a 1.
Desde então, o local foi interditado para a troca do gramado sintético, e o clube passou a atuar na Arena Barueri. O problema identificado foi o derretimento do termoplástico, composto que tinha no campo sintético, instalado em 2020. Isso se deu, principalmente, devido às altas temperaturas e poluição na cidade de São Paulo. A reforma consistiu em remover o termoplástico e colocar cortiça.
O primeiro composto provocou as más condições do gramado em decorrência de seu derretimento devido às altas temperaturas e poluição da cidade de São Paulo. Essa condição se agravou ainda mais nos únicos dois jogos do Verdão no Allianz, em janeiro. A grama, por sua vez, é a mesma que foi instalada há quatro anos.
Quem estiver em campo, porém, pode sentir alguma diferença provocada pela alteração do composto. Essa nova cortiça deixará o gramado mais semelhante à grama natural e com a temperatura mais baixa, já que trata-se de um isolante térmico.
‘
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo