28ª Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista acontece em 2 de junho com programação de artistas, trios elétricos que retomam as cores da bandeira do Brasil.
O Orgulho LGBT+ é um evento marcante que celebra a diversidade e a luta por direitos igualitários. A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está marcada para o dia 2 de junho, um domingo, com início às 10h da manhã.
A Parada do Orgulho LGBT+ é um momento de união, visibilidade e resistência. Participar da Parada do Orgulho LGBT+ é uma forma de apoiar a comunidade e promover a aceitação e o respeito por todos. Vamos juntos celebrar o Orgulho LGBT+ e lutar por um mundo mais inclusivo e igualitário.
Orgulho, LGBT+: 28ª Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista acontece
Nomes como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Banda UÓ, e mais estão na programação de artistas que se apresentam nos trios elétricos que desfilarão pela Avenida Paulista. Ao todo, serão 16 trios elétricos, que contarão com diversas atrações. Neste ano, o tema da Parada do Orgulho é ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+’. Segundo os organizadores, a proposta é mobilizar a sociedade para escolher representantes para o Legislativo que compreendam e defendam os direitos LGBTQIA+, através de leis mais inclusivas.
Parada, LGBT+: 28ª Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista acontece
A Parada do Orgulho fará um trajeto diferente na Avenida Paulista pela primeira vez desde 1997. Por conta das obras, os trios percorrerão o lado ímpar da avenida, e o público será orientado a entrar pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. Serão instalados 100 ecopontos ao longo da Avenida Paulista e da rua da Consolação para recolhimento de resíduos, além da presença de catadores. Após o evento, também serão plantadas árvores para compensar as emissões de carbono do evento. Além disso, a Parada também vai celebrar o casamento de dois casais homoafetivos, contar com dois novos palcos, rodas de conversa com temas como racismo e empoderamento feminino e bloco de pessoas com deficiência. Também haverá testagem de ISTs disponível no local.
Orgulho, LGBT+: 28ª Parada do Orgulho LGBT+ na Avenida Paulista acontece
A Parada também propõe uma ‘retomada’ das cores da bandeira do Brasil, e convocou todos os participantes a comparecerem vestidos de verde e amarelo ao evento. A Parada deste ano será novamente antecedida pela Feira Cultural da Diversidade LGBT+, realizada em 30 de maio, feriado de Corpus Christi, no Memorial da América Latina, das 10h às 21h. Alguns dos destaques a se apresentar nos palcos da 23ª edição do evento são artistas renomadas da comunidade, como Silvetty Montilla, Thalia Bombinha e Dimmy Kieere. O evento contará também com mais de 200 expositores que vão apresentar seus produtos, serviços e talentos para um público amplo e diversificado. Confira a programação completa aqui.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo