Homem extorquido transferiu 1,5 mil reais para criminosos em galeria. Caso reportado à polícia, crime bancário em apartamento.
Na última terça-feira, no dia 26 de março, no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, nove pessoas foram detidas em flagrante por suspeita de cometer um crime grave contra um turista eslovaco. De acordo com informações da polícia, que foram divulgadas pelo ‘G1’, a vítima, um homem de 39 anos, conheceu quatro indivíduos em um bar e os convidou para seu apartamento. Lá, o turista relatou que começou a sentir-se tonto após ingerir bebidas oferecidas pelas pessoas.
O visitante estrangeiro afirmou às autoridades que percebeu estar sendo vítima de um golpe quando teve dificuldades em se lembrar do que estava acontecendo. A polícia conseguiu deter os suspeitos antes que o turista sofresse danos maiores, evitando assim uma situação mais grave.
Esquema de Extorsão a Turista Se Dá em Galeria
Minutos depois, surgiram outros indivíduos que conduziram o estrangeiro para um lugar distinto. Dentro de uma galeria, um dos seguranças ficou desconfiado do grupo e indagou ao visitante se estava tudo em ordem. O viajante confirmou que estava sendo pressionado a fornecer acesso ao app bancário, o que levou à intervenção policial. No total, o turista foi lesado em 1,5 mil reais.
Desfecho: Presos Todos os Envolvidos em Roubos a Turistas
Os suspeitos acabaram detidos por roubo e formação de quadrilha.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo