Colorado eliminado após derrota nos pênaltis para o Juventude. Não haverá final do Estadual. Não houve entrevista coletiva, transmissão ao vivo da partida. Gestão deve analisar desempenho.
A eliminação do Internacional para o Juventude chocou os torcedores nesta segunda-feira (25), em uma cobrança de pênaltis emocionante no Beira-Rio, que terminou com a vitória do time rival por 6 a 5.
Agora, o Colorado terá que lidar com a frustração da derrota diante do Juventude e buscar uma recuperação rápida para o restante do Campeonato Gaúcho, que continua se aproximando de sua fase final.
O presidente colorado e a eliminação
E quem ficou na bronca pela eliminação foi o presidente colorado Alexandre Barcellos.O mandatário desabafou em entrevista coletiva após a partida e prometeu ”cobranças” para jogadores, comissão técnica e até mesmo dirigentes do clube.’Pode ter certeza que eu não vou aqui individualizar, mas já tiveram cobranças. E elas serão maiores ainda.
O Internacional não pode perder campeonato por detalhe, por algum ajuste que não esteja dentro do nosso controle. E esses ajustes precisam ser compreendidos a partir do que aconteceu.
A gente sempre tem no futebol a necessidade da preocupação nas palavras que estou dirigindo ao torcedor, preocupação com o trabalho que não pode ser jogado fora, pelo contrário, buscar os acertos e corrigir os erros.
Mas a gente não pode ficar passando pano”, disparou.”O investimento que o Internacional está fazendo, a necessidade que nós temos de conquistas precisam se refletir em cada gesto, cada olhar, cada detalhe. E isso nós vamos cobrar ainda mais. Eu disse para os atletas. Não falta nada dentro do vestiário, absolutamente nada no clube.
O que vocês imaginarem de condições de trabalho, a gente está fazendo. E a gente vai cobrar o resultado. É assim que a gente trabalha e é assim que a gente age com transparências. E, portanto, tenho certeza que vamos ter uma temporada de vitórias, de conquistas.
E que essa desclassificação doída sirva para a gente ter uma temporada ainda melhor”, seguiu.Por fim, Barcellos pediu ainda que os torcedores colorados continuem apoiando o Inter nas três competições que a equipe vai disputar na temporada: Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil.”Todos sabiam da importância do campeonato.
Portanto, essa cobrança existia entre os jogadores, também. Em relação ao torcedor, eu sei que é difícil, é a função do presidente estar aqui explicando. Mas é a função também nossa pedir uma vez mais ao torcedor que siga nos apoiando. Sei que é inoportuno, mas a gente tem que acreditar que estamos montando uma equipe competitiva.
Temos três competições importantíssimas pela frente e temos que tirar lições da situação”, pontuou.Dentro de campo, Zé Marcos abriu o placar, mas Renê deixou tudo igual. Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou de cavadinha e parou em Gabriel.
Kelvi bateu na sequência e classificou o Juventude para a decisão.O Colorado agora volta suas atenções para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Belgrano, no dia 2 de abril, às 19h (de Brasília), na Argentina.
Próximos jogos do Inter:
- Belgrano (F) – 02/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Real Tomayapo (C) – 10/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Bahia (C) – a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo