Rebalanceamento do índice de desempenho da bolsa de valores com 88 ativos de empresas brasileiras, alterando o peso na composição e seguindo a prévia dos demais índices.
O Ibovespa é um dos índices mais importantes da bolsa de valores no Brasil, representando o desempenho das principais ações negociadas no mercado. A B3 divulgou hoje a primeira prévia da carteira que entrará em vigor nos próximos meses, mostrando a constante movimentação do mercado financeiro.
Investidores acompanham de perto as mudanças na composição do Ibovespa, pois isso pode impactar diretamente em suas estratégias de investimento. O principal índice reflete a dinâmica das empresas brasileiras, sendo um termômetro importante para o mercado de capitais no país. É fundamental acompanhar de perto as movimentações do Ibovespa para tomar decisões assertivas no mundo dos investimentos.
Ibovespa: Principais índices da Bolsa de Valores
Com base no fechamento do pregão de quinta-feira (28), a prévia traz a entrada das empresas Auren (AURE3) e Vivara(VIVA3), e não registrou saídas. Os cinco ativos com maior peso na composição do índice de desempenho na primeira prévia são: Vale ON (12,477%); Petrobras PN (7,904%); Itaú Unibanco PN (6,929%); Petrobras ON (4,376%); Banco do Brasil ON (3,727%).
Ibovespa: Empresa Brasileira e Peso na Composição
A segunda prévia vai ser divulgada no dia 16 de abril e a terceira no dia 2 de maio. A carteira definitiva será confirmada e passará a vigorar no dia 6 de maio. A B3 também divulgou hoje a primeira prévia dos demais índices de ações calculados pela bolsa do Brasil. Hoje, são mais de 26 índices divididos em índices amplos, de governança, por setores da economia e ESG.
A relação detalhada pode ser conferida aqui.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo