28 professores selecionados pelo MEC farão especialização em Liderança e Gestão Educacional por 9 meses na Mary Immaculate College para desenvolvimento de habilidades.
Escolhidos pelo Programa de Desenvolvimento de Profissionais da educação Básica na Irlanda, do Ministério da educação (MEC), 28 professores de escolas públicas de 20 estados brasileiros partiram na terça-feira, 13 de agosto, para cursar a especialização em Liderança e Gestão educacional na universidade Mary Immaculate College (MIC).
Além de promover a qualificação dos profissionais da educação, a iniciativa visa aprimorar as práticas de ensino nas escolas públicas, contribuindo para o desenvolvimento da educação no país. A oportunidade de vivenciar experiências internacionais certamente enriquecerá o repertório dos participantes, impactando positivamente suas atuações como agentes de transformação no cenário educacional brasileiro.
Educação: Capacitação de Profissionais na Rede Pública
A proposta educacional do curso abrange ensino em língua inglesa e aprimoramento de competências em liderança e administração educacional. Elaborado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entidade ligada ao Ministério da Educação (MEC), o projeto está em sua terceira versão e todos os gastos são cobertos pela instituição. O intuito é fomentar a formação dos profissionais que atuam no ensino, direção, coordenação ou supervisão pedagógica das escolas da rede pública de ensino básico.
Desenvolvimento de Habilidades e Cooperação Internacional
Na segunda-feira passada, 12 de agosto, os candidatos selecionados foram acolhidos em um evento no Consulado da Irlanda em São Paulo. Os docentes participantes recebem benefícios como bolsa de estudos, auxílio-instalação, seguro de saúde, passagens aéreas de ida e volta, estadia, alimentação e transporte durante sua estadia na Irlanda. Os pagamentos são feitos em euros e mais detalhes podem ser consultados no edital. Informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação Social do MEC, com dados da Capes.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo