Dois casos na Praia de Cigarras e outro em Maresias. Vítimas socorridas pelo SAMU e levadas a hospitais da região, conforme Defesa Civil.
Apesar do incidente ocorrido no último domingo, banhistas continuam a aproveitar o banho de mar na praia de Maresias. No entanto, o perigo dos raios é real, como visto no caso dos três homens que precisaram ser hospitalizados após serem atingidos por uma descarga elétrica no litoral norte de São Paulo, na cidade de São Sebastião, no último sábado, 14.
O incidente serve como um lembrete dos riscos associados aos raios e às descargas elétricas. Quando uma descarga elétrica atinge o solo, pode causar um choque elétrico letal. Além disso, as descargas elétricas podem ser repentinas e imprevisíveis, tornando-as ainda mais perigosas. A prevenção e a conscientização são fundamentais para evitar acidentes como esse.
Incidentes com raios causam pânico em praias
Em um incidente inusitado, três banhistas foram atingidos por raios em praias de São Sebastião. Duas vítimas, que receberam alta, estavam na Praia das Cigarras, enquanto a outra, um jovem de 23 anos, estava em Maresias e também foi liberada após avaliação médica.
Informações preliminares apontam que os dois homens, identificados apenas pelos primeiros nomes: Fabiano e Rodrigo, estavam embaixo do guarda-sol, na faixa de areia, quando sofreram as descargas elétricas. O incidente ocorreu pouco antes das 13h, na praia de Cigarras.
Os dois banhistas foram socorridos por um guarda-vidas, que acionou o SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Eles foram transportados para o pronto-socorro central de São Sebastião em estado grave, e com relatos de que não sentiam os membros inferiores.
Choque elétrico em Maresias
Em Maresias, Gabriel dos Santos Franco, de 23 anos, sofreu uma descarga elétrica quando estava no deck de uma piscina e descalço. Ele é funcionário de um Beach Club da praia. Os socorristas atenderam a vítima, que se queixava de dores fortes nas costas, e apresentava confusão, desorientação e sinais de hipotermia – quando há queda na temperatura corporal.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as vítimas deram entrada no PS às 13h10 e receberam alta às 19h30. Em Maresias, Gabriel dos Santos Franco, de 23 anos, sofreu uma descarga elétrica quando estava no deck de uma piscina e descalço.
Ele é funcionário de um Beach Club da praia. Os socorristas atenderam a vítima, que se queixava de dores fortes nas costas, e apresentava confusão, desorientação e sinais de hipotermia – quando há queda na temperatura corporal.
‘Diante dos fatos foi realizado os procedimentos de APH (atendimento pré-hospitalar) e transportado a vítima ao PS (pronto-socorro) de Boiçucanga’, informou o GBMar. Conforme a Defesa Civil, ele recebeu alta depois de passar por uma avaliação médica.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo