Prates lidera após assumir interinamente em janeiro com desempenho financeiro excepcional, pagamento de dividendos e tramitação tranquila.
O elogio aos resultados da Petrobras feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira (17), demonstra a valorização da empresa petrolífera no cenário nacional. Costa reconheceu publicamente a relevância das conquistas recentes da Petrobras e destacou a importância de sua atuação estratégica no setor energético.
É fundamental que a população reconheça a importância da Petrobras como uma empresa de petróleo líder no mercado, que contribui significativamente para a economia do país. A companhia de petróleo tem desempenhado um papel vital no desenvolvimento nacional, gerando empregos e promovendo avanços tecnológicos na indústria de energia.
Otimismo em relação ao Desempenho da Petrobras
Após a solicitação de líderes, o presidente da Câmara, Arthur Lira, está considerando a formação de um grupo de trabalho para conduzir o texto sobre foro privilegiado. Líderes parlamentares estão confiantes em uma tramitação tranquila da PEC das Drogas na Câmara dos Deputados. Enquanto isso, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno o projeto relacionado à privatização da Sabesp.
Em uma entrevista à CNN, o ministro elogiou a diretoria, os gerentes e os funcionários da Petrobras, fazendo uma analogia entre a empresa petrolífera e um time de futebol. Ele ressaltou que todos os membros da equipe têm papel fundamental nos resultados alcançados, mesmo que a responsabilidade muitas vezes recaia sobre ‘o treinador’.
Rui Costa enfatizou o excelente desempenho financeiro da Petrobras nos últimos meses, destacando que a empresa registrou o segundo maior lucro de sua história e o segundo maior pagamento de dividendos de todos os tempos. Em relação aos dividendos pagos, ele comparou a Petrobras com outras grandes empresas petrolíferas, evidenciando a generosidade da companhia nesse aspecto.
Questionado sobre sua satisfação com a gestão de Jean Paul na Petrobras, o ministro afirmou que o governo está contente com os resultados apresentados pela empresa. O governo expressou felicidade com o desempenho da empresa, considerando-a como uma das líderes do setor.
Roberto Prates assumiu a presidência da Petrobras em janeiro, inicialmente de forma interina em substituição a Caio Paes de Andrade. Sua nomeação foi confirmada pelo Conselho de Administração no final do mesmo mês. No entanto, sua permanência no cargo foi questionada devido a divergências com ministros do governo a respeito da distribuição de dividendos extras aos acionistas.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo