Nota repudiando ato racista da torcedora do San Lorenzo imitando um macaco. Identificar e suspensão preventiva enquanto investigação em andamento. Erradicar ações como estas.
O episódio de racismo envolvendo a torcedora do San Lorenzo chocou o mundo do futebol, mostrando que a luta contra o racismo ainda é uma batalha constante. Atitudes como essa não podem ser toleradas em nenhum lugar, seja dentro ou fora dos campos.
Essa demonstração pública de discriminação racial só ressalta a necessidade de combater o preconceito em todas as suas formas. É fundamental que as autoridades esportivas e sociedade como um todo se unam para garantir que atitudes racistas sejam rapidamente identificadas e punidas, para que possamos construir um mundo mais inclusivo e justo para todos.
San Lorenzo se pronuncia após ato racista no jogo
O San Lorenzo afirmou que o clube está ‘empenhado para identificar‘ a torcedora responsável pelo ato racista, dizendo que, ‘após isso, procederá à suspensão preventiva de seus direitos sociais e esportivos’. O clube também deixou que claro que repudia ações como a ocorrida no jogo de quarta-feira.
📝 La respuesta de San Lorenzo, ante los videos difundidos en las últimas horas, y el pedido de disculpas a Palmeiras y su gente. Siempre en nuestro Club le vamos a decir ‘NO AL RACISMO’.
O San Lorenzo ‘entende que o futebol sul-americano e mundial deve erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra a camaradagem esportiva’.
O clube também pediu desculpas a todos os palmeirenses, ‘deixando claro que o clube não compactua com atitudes como a ocorrida’ e que colocará ao Palmeiras os resultados finais da investigação. No final da nota, o time argentino ressaltou que o ‘racismo, a xenofobia e a intolerância não fazem parte dos valores do clube’.
Racismo deve ser combatido no futebol e na sociedade
O San Lorenzo manifestou sua nota repudiando qualquer ato racista, reforçando a necessidade de identificar e punir os responsáveis por atitudes discriminatórias. É fundamental que a suspensão preventiva dos envolvidos seja efetiva para coibir a discriminação racial no esporte.
A mensagem do clube argentino reforça a importância de erradicar comportamentos preconceituosos e contrários à camaradagem esportiva. A investigação em andamento é essencial para identificar os responsáveis e tomar medidas cabíveis para garantir a igualdade e o respeito entre as equipes.
O San Lorenzo destaca a necessidade de valores sólidos e respeitosos no futebol e na sociedade em geral. A intolerância, o racismo e a xenofobia não devem ter espaço nos clubes e nas arquibancadas, sendo essencial promover a diversidade e a inclusão em todas as instâncias esportivas.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo