O São Paulo se pronunciou sobre as acusações de manipulação de resultado feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, em comunicado oficial.
O São Paulo emitiu um comunicado oficial em resposta às alegações de manipulação de resultados feitas por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo.
O Tricolor paulista reafirmou seu compromisso com a transparência e a ética no futebol, destacando que todas as condutas do clube seguem os princípios do Fair Play. A equipe também ressaltou que confia na investigação das autoridades competentes para esclarecer os fatos e provar sua idoneidade.
Suposto esquema de manipulação no clássico entre São Paulo e Palmeiras
Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, o dirigente afirmou que cinco jogadores do Tricolor teriam contribuído para o resultado no clássico contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que terminou em goleada do Verdão por 5 a 0 no Allianz Parque.
Os nomes dos jogadores do São Paulo supostamente envolvidos na derrota para o Palmeiras não foram publicados por Textor na nota oficial. Também por meio de comunicado, o São Paulo repudiou as ‘graves e infundadas acusações’ de que atletas do elenco estariam envolvidos em um suposto esquema.
O clube ressaltou que a índole de seus jogadores foi questionada sem provas e informou que já acionou o departamento jurídico para cuidar da situação. ‘O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo.
Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal’, diz o posicionamento da equipe paulista.
Nota oficial: O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo.
Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal’, diz o posicionamento da equipe paulista.
Acusações de manipulações no futebol paulista
Mais cedo nesta segunda-feira, John Textor já havia acusado o Palmeiras de manipulação de resultados. O norte-americano declarou que tem provas confirmadas de que o clube paulista vem sendo beneficiado por isso nas duas últimas temporadas.
O dono da SAF do Botafogo disse ter ‘evidências pesadas’ e ‘100% provadas’ de que o clube alviverde estava sendo privilegiado durante os últimos dois anos. Essa não é a primeira vez que Textor dá declarações a respeito de manipulação de resultados.
Em março, o dirigente falou sobre um suposto caso de manipulação no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022, em vídeo publicado em seu site. É, porém, a primeira vez que o São Paulo foi mencionado em uma acusação.
‘
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo