Apresentador na TV, cheio de vaidade, interage com cabeleireiro influente e clientes na mansão do apresentador.
Por muitos anos, desde o início de sua carreira na televisão, Silvio Santos teve que enfrentar o rumor de que era careca e usava peruca. Uma revista até estampou em sua capa uma montagem dele sem um único fio de cabelo. Mito. O apresentador sempre exibiu uma vasta cabeleira. Ao longo de 49 anos, ele manteve sua fidelidade a Jassa Santos, que se tornou um dos seus poucos amigos.
Silvio Santos, o dono do SBT, é conhecido não apenas como um grande comunicador, mas também como um empresário de sucesso. Sua trajetória na televisão brasileira é marcada por inovações e ousadia. O público sempre se surpreende com a versatilidade e carisma do icônico Silvio Santos.
Silvio Santos: O Comunicador do SBT
No início, o cabeleireiro se deslocava até a mansão do apresentador para realizar o corte e o penteado. Notícias revelam que a Casa de vila foi um local utilizado por Silvio Santos em momentos cruciais e faz parte de sua herança. Sem temer o cancelamento, Silvio Santos protagonizou 10 declarações polêmicas ao longo de sua carreira. Ele revolucionou a TV, transformando-a em um refúgio para o povo sofrido, se autodenominando o mensageiro da alegria.
Posteriormente, Silvio passou a frequentar o salão localizado nos Jardins. Seus cuidados com a aparência se intensificaram: ele cobria os fios grisalhos com tintura, sendo o tom acaju o mais famoso, além de realizar manicure, pedicure e até tingir os cabelos do peito, conforme uma fonte da coluna revelou. Mais do que apenas cuidar da vaidade, o dono do SBT transformava suas visitas ao Jassa em momentos de lazer. Ali, ele conversava, contava piadas, interagia com outros clientes e saboreava cappuccino.
Frequentemente, Silvio Santos dava atenção a celebridades que o procuravam no salão em busca de oportunidades de emprego em sua emissora. Jassa era considerado o melhor interlocutor para se comunicar com o pouco acessível comunicador, exercendo grande influência sobre ele. O cabeleireiro tinha liberdade para opinar e sugerir sobre a programação, seguindo o exemplo do Homem do Baú.
Diversas personalidades do meio artístico se tornaram frequentadoras assíduas do local, como Ratinho, César Filho, Celso Portiolli, Luiz Bacci, Ronnie Von e Tiago Pavinatto. A última visita de Silvio Santos ao salão ocorreu em 1° de fevereiro, quando decidiu renovar seu visual. Na ocasião, ele anunciou: ‘Vou retornar para a TV’. Infelizmente, essa promessa não se concretizou.
Silvio Santos faleceu seis meses depois, aos 93 anos, deixando um legado artístico inestimável e uma profunda saudade entre os funcionários do salão. A amizade entre Silvio Santos e Jassa teve início em 1975, sendo a ida ao salão a última saída do apresentador antes de seu falecimento. Uma foto reproduzida eterniza esse momento especial.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo