A número um do mundo no tênis, Iga Swiatek, sofreu sua primeira derrota nas semifinais de Roland Garros, no saibro da cazaque Elena Rybakina.
A jogadora polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial no tênis e vencedora das duas últimas edições de Roland Garros, foi derrotada no último sábado pela cazaque Elena Rybakina, que ocupa a quarta posição na classificação da WTA, nas semifinais de Stuttgart, um dos principais torneios de saibro da temporada. O confronto foi decidido em três sets (6-3, 4-6 e 6-3) em uma partida intensa que se estendeu por quase três horas.
No entanto, mesmo com a derrota nas semifinais de Stuttgart, a performance de Swiatek ao longo da fase de semifinais demonstrou mais uma vez sua habilidade e garra no circuito. A jovem tenista polonesa continua sendo uma adversária respeitada no circuito internacional, sempre apresentando um jogo agressivo e consistente.
Emocionantes Semifinais no Torneio Internacional de Stuttgart
Essa fase semifinal marcou a primeira derrota sofrida por Swiatek no torneio no sudoeste da Alemanha, onde conquistou os títulos em 2022 e 2023. A cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, provou ser uma das adversárias mais desafiadoras de Swiatek, que a venceu apenas duas vezes em seis confrontos. Rybakina havia eliminado Swiatek no ano passado no Masters 1000 de Roma no saibro da Itália, nas quartas de final, e também nas oitavas do Aberto da Austrália em 2023.
Nesta etapa semifinal, a hegemonia de Swiatek foi interrompida, com a semifinal resultando na vitória de Elena Rybakina, que avançou para sua primeira final do #PorscheTennis. Em suas próprias palavras, ‘Foi uma partida muito complicada. Meu saque me ajudou nos momentos difíceis. Estou muito feliz por ter vencido.’ A emoção se estende agora para a final entre Rybakina e a jovem ucraniana Marta Kostyuk, de 21 anos e 27ª no ranking mundial.
Kostyuk fez história ao derrotar a tcheca Marketa Vondrousova, número 8 do mundo, em dois sets, apenas algumas horas depois de vencer Coco Gauff, vencedora do US Open de 2023 e terceira do ranking mundial, nas quartas de final. A ucraniana se prepara para a grande final, onde terá a oportunidade de conquistar o tão cobiçado título de Stuttgart (juntamente com um novo Porsche) contra a experiente Rybakina.
As semifinais de Stuttgart deste ano certamente proporcionaram aos fãs um espetáculo repleto de reviravoltas e muita emoção, mostrando o alto nível de competição presente no circuito feminino de tênis. Agora, a ansiedade aumenta para a batalha final entre Rybakina e Kostyuk, que promete ser um duelo de jovens talentos em busca de glória no exigente mundo do tênis profissional.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo