Borussia Dortmund vence em casa e amplia vantagem para o Bayer Leverkusen. Distância de 13 pontos faltando sete rodadas para o fim.
O reinado do Bayern de Munique no Campeonato Alemão chegou ao fim após 11 anos de domínio. A derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 0 em casa foi o golpe final nas esperanças do time bávaro, que agora se vê 13 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. Thomas Tuchel, técnico do Bayern, reconheceu que não há mais chance de conquistar o título nesta temporada.
O Campeonato Alemão está mais disputado do que nunca, com o Bayern de Munique tendo que enfrentar uma dura realidade após a derrota para o Borussia Dortmund. O técnico Thomas Tuchel agora precisa lidar com a pressão de manter seu time motivado para buscar a melhor colocação possível na tabela, mesmo que o título já esteja praticamente fora de alcance. A reta final do campeonato promete muita emoção e reviravoltas inesperadas.
Título: Bayer Leverkusen mantém liderança no Campeonato Alemão
– Sim, isso está claro. Parabéns ao Bayer Leverkusen – declarou o treinador alemão na entrevista coletiva neste sábado, após a partida.
O Bayern chegou à 27ª rodada do Campeonato Alemão dez pontos atrás do Leverkusen.
O líder invicto deu um susto em sua torcida: perdia em casa para o Hoffenheim até os 43 minutos do segundo tempo, mas venceu de virada com gols de Andrich e Patrik Schick. Com a vitória do Leverkusen, a distância para o Bayern aumentou para 13 pontos. E assim ficou após a derrota para o Borussia Dortmundo.
Tirar essa diferença com apenas sete rodadas (21 pontos) até o fim? Para Tuchel, que já anunciou sua saída do Bayern ao fim da temporada, é impossível. – A corrida pelo título pode ser considerada encerrada – completou o técnico após dar os parabéns ao ‘novo’ campeão alemão.
Título: Borussia Dortmund vence e mantém distância do Bayer Leverkusen
Após a partida, poucos jogadores do Bayern de Munique pararam para falar com os jornalistas na Allianz Arena, deixando claro o abatimento pelo resultado. Curiosamente, um dos que ficaram mais tempo atendendo à imprensa alemã foi o goleiro reserva Sven Ulreich, que substituiu o lesionado Manuel Neuer e não foi bem, falhando no primeiro gol do Borussia.
Do lado vencedor, o resultado em Munique serviu para manter o time de Dortmund em quarto lugar, com 53 pontos, última posição possível para assegurar a classificação para a próxima Champions League – o RB Leipzig vem em quinto, com 50. – Foi uma vitória muito importante, especialmente nesta temporada. Queremos estar na Champions League, e estamos três pontos acima do Leipzig.
Mas não estou feliz só com os três pontos, mas também com a maneira como jogamos hoje – afirmou após a partida o diretor esportivo do Borussia, Sebastian Kehl. * O repórter viaja a convite da Bundesliga
‘
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo