Técnico do Manchester United, Erik Ten Hag explicou a troca de Casemiro no 1° tempo por jovem que perdeu a bola próprio.
Treinador do Manchester United, Erik Ten Hag explicou os motivos por trás da substituição de Casemiro durante o intervalo, na derrota por 3 a 0 em clássico contra o Liverpool, neste domingo (1°), pela Premier League. O meio-campista brasileiro iniciou a partida como titular, porém foi substituído logo no início do segundo tempo, cedendo lugar a Toby Collyer, de apenas 20 anos, em sua estreia na competição inglesa.
Na segunda etapa, o técnico dos Red Devils, Erik Ten Hag, justificou a alteração envolvendo Casemiro como uma decisão tática, devido à desvantagem no placar e à necessidade de maior dinamismo no meio-campo. ‘Foi uma mudança tática, pois estávamos perdendo por 2 a 0 e contra o Liverpool, o meio-campo vai ficar mais aberto, então é preciso ter frescor físico’, ressaltou o técnico.
Casemiro Explica Escolha de Substituto Jovem
Por essa razão, o técnico do Manchester United decidiu colocar um jogador jovem (Collyer) que ‘tem perna‘, visando manter o meio-campo fechado, conforme explicou em entrevista após a partida. Apesar da estratégia adotada, Casemiro foi duramente criticado pela imprensa inglesa devido às falhas cometidas que resultaram em gols para os Reds.
No primeiro lance, o número 18 dos Red Devils errou um passe crucial, entregando a bola nos pés de Gravenberch, que construiu a jogada que culminou no gol de Luis Díaz. Já no segundo momento, Casemiro perdeu a posse de bola para o próprio Luis Díaz, que novamente balançou as redes e ampliou a vantagem do Liverpool.
Foi somente na etapa final que Mohamed Salah fechou o placar em 3 a 0 para os Reds, em um jogo que refletiu a difícil tarde do meio-campista brasileiro. Com isso, o técnico dos Red Devils terá que rever algumas estratégias para os próximos confrontos da equipe.
Próximos Desafios do Manchester United
Os próximos compromissos do Manchester United incluem: Southampton (F) no dia 14/9, às 8h30 (de Brasília) pela Premier League, com transmissão pelo Disney+. Em seguida, Barnsley (C) no dia 17/9, às 11h (de Brasília) pela Copa da Liga Inglesa, com transmissão pelo Disney+. E, finalmente, Crystal Palace (F) no dia 21/9, às 13h30 (de Brasília) pela Premier League, com transmissão pelo Disney+. Será fundamental observar como o time se recupera após a perda da última partida.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo