Tesla’s $12k driver assistant software utilizes cutting-edge driver assistance technology to boost profits amidst falling sales and stiff Chinese competition.
Uma das líderes do mercado de veículos sustentáveis, a Tesla (TSLA; Nasdaq) está disponibilizando um mês de teste gratuito da sua avançada tecnologia de assistência ao motorista, conhecida como Full Self-Driving (FSD). A iniciativa foi revelada pelo CEO Elon Musk, de acordo com informações da agência Reuters.
A Tesla, renomada montadora de carros elétricos e autônomos, oferece aos consumidores norte-americanos a chance de experimentar gratuitamente o seu sistema Full Self-Driving (FSD) por um mês. A ação, anunciada por Elon Musk em entrevista à Reuters, reforça o compromisso da empresa com a inovação e a segurança no trânsito.
Impacto da Regulação na Tesla
Como consequência, as ações da montadora de carros elétricos e autônomos subiram 2,92% no pregão de hoje em Nova York. A tecnologia de assistência ao motorista da Tesla custa US$ 12 mil, mas ainda busca oferecer autonomia total e vem ficando na mira da regulação, que se preocupa com a segurança do software e também com o marketing da empresa em relação ao produto.
O anúncio assertivo é feito em um momento em que a montadora enfrenta sua fase difícil. Diante de uma crescente concorrência chinesa, a Tesla vem aplicando sucessivos descontos nos preços de seus veículos e enfrentando queda nas vendas.
Desafios de Produção da Tesla
Para piorar, ao apresentar o balanço do 4º trimestre de 2023, a Tesla indicou que deve entregar menos carros este ano para se concentrar na produção de seu novo modelo de veículo elétrico. No acumulado do ano até agora, as ações da Tesla sofreram uma desvalorização de 27%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo