Treinador define Botafogo como extraordinário e revela convite do presidente de Portugal após título da Libertadores entre a grande massa adepta e a grandeza do clube.
No Brasil, a torcida é conhecida por ser uma das mais apaixonadas e envolventes do mundo. Desde jogos de futebol até outros esportes, a torcida brasileira sempre está presente, incentivando seus times com muito barulho e coração. Sendo assim, é possível dizer que a torcida é a alma do esporte no Brasil.
Os torcedores brasileiros são famosos por sua energia e dedicação. Eles não apenas assistem aos jogos, mas também se envolvem ativamente, cantando, dançando e incentivando seus times com tutto o entusiasmo. Isso cria um ambiente elétrico nos estádios, tornando cada jogo uma experiência única e emocionante. Além disso, os adeptos do esporte no Brasil também são conhecidos por sua lealdade, muitas vezes seguido seus times por toda a vida. A torcida é, sem dúvida, um elemento fundamental do esporte brasileiro. E é exatamente essa paixão que torna o esporte no Brasil tão vibrante e atraente.
O incrível ambiente da torcida do Botafogo
A diferença é enorme! É incomparavelmente melhor aqui. O jogo se vive de forma apaixonada e intensa, começando bem antes do apito inicial e terminando muito depois do final do jogo. É uma festa para o povo do Botafogo. Em todos os estádios onde já jogamos, tivemos ambientes extraordinários. O espetáculo do futebol é valorizado por aquilo que vem de fora para dentro. Os nossos torcedores… o fato de termos uma grande massa adepta do Botafogo em todos os estádios, demonstra a grandeza e a lealdade dos torcedores. É um ambiente extraordinário para quem vive o futebol de forma apaixonada. Não há momento de tédio, é uma festa por completo.
A conquista da Libertadores e a lealdade dos torcedores
O Botafogo derrotou o Internacional dias depois de ter conquistado a primeira Libertadores da história do clube. Mesmo com pouco tempo de descanso por causa da festa estendida, a equipe venceu o Colorado por 1 a 0 no Beira-Rio. Não dormi nada, estivemos 24 horas acordados, praticamente. Honestamente, porque tivemos a oportunidade de festejar com uma massa adepta enorme. A massa adepta do Botafogo é muito apaixonada, é muito intensa, é de muita história. São adeptos sempre muito presentes e nós tivemos, desde logo na Argentina, uma calorosa festa com todos os apoiantes. Foram mais de 50 mil torcedores que se deslocaram à Argentina para ver a final.
Um título inédito e a história do Botafogo
Estou extremamente honrado por fazer parte da história do Botafogo. É um título inédito, que surge de uma final épica. Como os botafoguenses gostam de dizer, só sabem ganhar a sofrer. Nós sofremos, de fato, puseram-se à prova durante todo o desafio, mas estivemos muito capazes de dar a resposta e de conseguir chegar onde queríamos. É uma final e um título que me deixa, a mim, muito, muito honrado, orgulhoso, satisfeito e feliz por ter conseguido, mais ainda ao serviço do Botafogo, que era uma equipa que nunca o tinha feito. Tinha uma missão e uma sede enormíssima de um grande título e poder ter ajudado, fazer com que a história mais dourada do Botafogo seja escrita também com nomes portugueses, é um orgulho enorme.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo