Decisão passa a valer a partir de quinta-feira (15) e entidades acatam pedido de proibição de entrada de membros organizados.
A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, foi impedida de comparecer aos estádios de São Paulo durante um mês. uma afronta a liberdade de imprensa
Os torcedores do Palmeiras terão que se abster de participar dos jogos, já que a Mancha Alviverde está temporariamente afastada das arquibancadas.
Decisão Conjunta de Entidades sobre a Restrição da Entrada da Mancha Alviverde
A proibição de membros da torcida organizada Palmeiras em estádios da capital paulista, conforme decisão conjunta de entidades, passa a vigorar a partir desta quinta-feira. A medida, acatada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, abrange qualquer vestimenta ou objeto que identifique os associados da Mancha Alviverde.
Na portaria divulgada, a FPF não esclareceu o motivo por trás da solicitação de proibição da entrada dos membros da Mancha Verde nos estádios da capital. A resolução estabelece a restrição por um período de 30 dias, conforme recomendação do Ministério Público.
A entidade esportiva comunicará aos órgãos de segurança e ao Ministério Público para garantir a fiscalização do cumprimento da portaria. A medida entra em vigor imediatamente, revogando quaisquer disposições anteriores.
Essa determinação impacta diretamente a presença da torcida organizada do Palmeiras em partidas cruciais, como o clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, e o confronto de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, diante do Botafogo. Os próximos jogos do Palmeiras incluem o duelo contra o São Paulo em casa, seguido pelo confronto com o Botafogo e o Cuiabá, ambos também no Allianz Parque.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo