Neste mês de novembro, o DHPP realizou uma operação integrada com a Polícia Militar, apreendendo 5 adolescentes que atuavam em facções, com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Timon, no Maranhão, resultou na prisão de três indivíduos ligados a uma facção criminosa que tentaram ceifar a vida de um adolescente de 16 anos na Vila Monteiro.
A ação policial foi exitosa, culminando na captura dos suspeitos e na apreensão de duas armas de fogo e munições. A prisão foi um golpe significativo para a organização criminosa. A segurança pública é prioridade.
Prisão de Trio por Tentativa de Homicídio em Timon, Maranhão
A operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do 11°BPM resultou na captura de três indivíduos, sendo um maior de idade e dois adolescentes, residentes nos bairros Lourival Almeida e Julia Almeida, em Timon, Maranhão. Eles foram detidos após tentarem matar um adolescente de 16 anos, membro de uma facção rival, a tiros.
De acordo com as investigações, os criminosos invadiram a residência da vítima na Vila Monteiro, disparando arma de fogo e atingindo a perna do alvo. A vítima fugiu pulando muros para escapar da tentativa de homicídio.
No momento da ocorrência, policiais civis diligenciavam no local e tentaram abordar os três sujeitos, que invadiram residências para tentar se evadir. Outra equipe da DHPP, juntamente com policiais da inteligência e guarnições da Polícia Militar, foram acionadas e cercaram o quarteirão, iniciando uma varredura nas residências.
Durante a varredura, os policiais localizaram os três criminosos e duas armas, sendo um revólver calibre 38, municiado, e um simulacro de pistola. O trio confessou que o objetivo era matar um ‘sujo’, termo utilizado por faccionados para se referir a rival.
Na Central de Flagrantes, o trio ainda zombou da prisão fazendo gestos com as mãos em menção à facção criminosa que atuam.
Prisões de Facionados em Timon
Somente neste mês de novembro, o DHPP de Timon apreendeu 5 adolescentes envolvidos com facções, homicídios, tráfico de drogas e roubos em Timon. Dos três conduzidos, o maior de idade, J.V.F.S., foi preso em 26 de fevereiro deste ano e solto dois dias depois, sendo preso novamente no dia 18 de março, onde colocou tornozeleira eletrônica como medida cautelar e retirou a tornozeleira, e agora foi novamente preso.
Quanto aos adolescentes, ambos com 17 anos de idade, um deles foi apreendido somente em 2024 três vezes (09/02/2024, 13/02/2024, 09/05/2024) sendo a apreensão de hoje a quarta vez neste ano. O segundo adolescente, que possui mandado de internação, havia sido apreendido no início deste ano.
A operação integrada entre as forças de segurança pública visa combater a criminalidade e garantir a segurança da população em Timon, Maranhão.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo