Empresa anuncia entrada no setor de saúde no Brasil com o Uber Health, centro Tech, desenvolvimento de funcionalidades integrado.
A Uber revelou nesta quinta-feira (23) que planeja investir R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para ampliar seu centro de tecnologia no Brasil. De acordo com Eduardo Donnelly, vice-presidente de operações da empresa para a América Latina, a expansão do ‘Tech Center’ da Uber em São Paulo resultará em um aumento no número de colaboradores, atualmente em torno de 300, para 500.
‘É um compromisso muito significativo que temos aqui no Brasil’, afirmou Donnelly durante um evento comemorativo dos dez anos de atuação da companhia no país. A Uber está focada em fortalecer sua presença e inovação tecnológica no mercado brasileiro, visando proporcionar melhores serviços aos usuários e motoristas parceiros.
Expansão do Uber no setor de supermercado e varejo
A empresa Uber está focando sua expansão no setor de supermercado e varejo. As novas oportunidades de emprego, conforme divulgado pela companhia, serão direcionadas principalmente para as equipes envolvidas no desenvolvimento de funcionalidades de mobilidade e entrega. Especificamente, o destaque está no serviço integrado à plataforma da Uber, que possibilita aos usuários realizar compras em mercados e outros estabelecimentos varejistas.
Entrada da Uber no setor de saúde
Durante o mesmo evento, a Uber revelou sua incursão no segmento de serviços de saúde no Brasil, por meio do ‘Uber Health’, um produto já disponível nos Estados Unidos e Reino Unido pela empresa norte-americana. Segundo informações do site global da Uber, o Uber Health oferece transporte e entrega de itens essenciais para pacientes, contribuindo para que as organizações de saúde forneçam cuidados fora do ambiente clínico.
A diretora de mercado e varejo da Uber na América Latina, Cristina Alvarenga, mencionou que estão trabalhando no lançamento desse serviço, voltado para empresas da área de saúde, sem fornecer uma data específica para sua implementação.
Além de seu serviço principal de transporte de passageiros por aplicativo, a Uber também atua no transporte de alimentos por meio do Uber Eats, e na entrega de mercadorias com o Uber Flash. Alvarenga destacou a parceria da Uber com as principais redes de supermercados do Brasil, lojas de conveniência, pet shops, farmácias e diversos outros tipos de varejistas.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo