Empresa estreará na B3 em 10 de junho com ‘VTRU3’, pautando-se em educação, Bolsa dos EUA, AG extraordinária, capital e bônus de subscrição.
A Vitru Limited (VTRU), empresa holding de educação que controla as marcas Uniasselvi e UniCesumar, tomou a decisão de ser incorporada pela Vitru Brasil, encerrando assim sua presença na Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos, para focar suas atividades no mercado brasileiro.
Durante a assembleia geral extraordinária (AGE) realizada na última sexta-feira (19), a incorporação da Vitru Limited pela Vitru Brasil foi aprovada, juntamente com a consolidação das ações ordinárias, o aumento do seu capital social e a emissão de bônus de subscrição.
Além dessas decisões estratégicas, a empresa também estabeleceu um programa temporário de recibos de ações (ADR) patrocinados, fortalecendo sua presença no mercado financeiro. A iniciativa visa ampliar a visibilidade da Vitru Brasil e tornar suas ações ainda mais acessíveis aos investidores no mercado brasileiro.
Implementação da Incorporação da Vitru Limited
Durante o prazo de 60 dias a partir da consolidação, os detentores das ações da Vitru Limited terão a opção de receber ADRs da Vitru Brasil em igual medida às suas participações. Esses ADRs terão a possibilidade de conversão em ações ordinárias da Vitru Brasil. A expectativa da Vitru Brasil é concluir a fusão em 7 de junho, com a estreia das negociações na B3 em 10 de junho, sendo listada sob o símbolo ‘VITRUEDUCA’ e código ‘VTRU3’.
Assimilação da Vitru Limited pela Vitru Brasil
Durante um período de 60 dias após a fusão, os investidores da Vitru Limited terão a chance de adquirir ADRs da Vitru Brasil de acordo com a proporção de suas participações. Esses ADRs serão passíveis de conversão em ações ordinárias da Vitru Brasil. A previsão é que a união seja finalizada em 7 de junho, com a abertura das operações na B3 em 10 de junho, sob o nome de pregão ‘VITRUEDUCA’ e código ‘VTRU3’.
Detalhes da Consolidação da Vitru Limited com a Vitru Brasil
Ao longo do período de 60 dias a partir da conclusão da incorporação, os acionistas da Vitru Limited terão a alternativa de receber ADRs da Vitru Brasil de acordo com sua participação. Esses ADRs serão passíveis de conversão em ações ordinárias da Vitru Brasil. Está previsto que a fusão seja finalizada em 7 de junho, com o início das negociações na B3 em 10 de junho, sob o nome de pregão ‘VITRUEDUCA’ e código ‘VTRU3’.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo