Humorista gravou pronunciamento após críticas de internautas sobre treta entre atleta e artista para ajudar em estado de calamidade pública.
Whindersson Nunes fez questão de se manifestar após alguns internautas apontarem que ele saiu em defesa de Neymar na controvérsia envolvendo a ‘PEC das Praias’, que ganhou destaque como uma proposta para privatizar as regiões litorâneas. Em um vídeo divulgado na última sexta-feira (7), o comediante explicou o contexto de sua declaração e expressou tristeza diante dos ataques que tem recebido nas redes sociais.
Em meio à repercussão, Whindersson Nunes reforçou seu posicionamento e reiterou que não compactua com a disseminação de informações falsas. O humorista enfatizou a importância do diálogo respeitoso e da compreensão mútua em tempos de polarização, destacando a necessidade de se buscar o entendimento em meio às divergências. após
Whindersson Nunes: Pronunciou Após Treta com Atleta e Recebeu Críticas
O caso todo teve início no dia 2 de junho, quando Whindersson Nunes fez uma postagem no X (antigo Twitter) abordando a polêmica envolvendo o atleta e Luana Piovani. Na ocasião, os internautas interpretaram que o humorista insinuou que criticar Neymar por sua ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul não era apropriado.
‘A irmã do Ney, a Rafa, prontamente acionou o jato de Ney para entregar oito drones com alimentos e água às pessoas isoladas, sem hesitar, sem pedir favores, algo raro nos dias de hoje. Sempre que faço algo de bom em particular, me pergunto, me apoiariam nisso? Qual seria o custo?’, compartilhou.
LEIA TAMBÉM: Caso Djidja: Ex-namorado e ‘personal trainer’ são detidos em Manaus após depoimento
Dançando para o Diabo: Irmã rebate declaração de influencer que apoia ‘seita de TikTokers’: ‘Notei todos os sinais’; assista
Whindersson Nunes acrescentou: ‘Sinceramente, considero a privatização de praias um equívoco ou desonestidade, uma ou outra. No entanto, nosso presidente cumprimenta pessoas que não apreciamos diariamente, e todos sabemos o porquê, desonestidade ou inteligência? Não vale a pena me envolver nisso, mas o sistema é uma experiência complicada, não cabe a nós mudá-la. Obrigado, Rafa pela conexão, a Ney pelo jato, e ao povo pela contribuição financeira, deixo ao meu amigo Ney a oportunidade de se expressar.’
Após essa declaração, o comediante começou a enfrentar críticas nas redes sociais. Alguns perfis chegaram a fazer piadas sobre a perda do filho do humorista e de Maria Lina. João Miguel faleceu dois dias após nascer prematuro. Nas redes sociais, a própria influenciadora demonstrou estar abalada com a situação. ‘Acredito que todos que realmente desejam o bem-estar de Whindersson concordam que ele deveria se afastar um pouco, parar de alimentar essas disputas que estão tomando proporções enormes’, afirmou.
Com toda a repercussão, Whindersson Nunes emitiu um comunicado em seu canal no YouTube. ‘Recentemente, meu nome tem estado entre os assuntos mais comentados porque aparentemente defendi Neymar na questão da privatização de praias. Eu, é claro, né?!’, iniciou.
Ele então esclareceu o que quis dizer sobre o jogador: ‘Quando respondi ao tweet, apenas comentei sobre o excesso de críticas à pessoa, considerando a situação difícil que pedia ajuda para poder auxiliar outras pessoas.’
O youtuber também lamentou os ataques que recebeu, especialmente relacionados à perda de seu filho. ‘Essas pessoas estavam zombando da morte do meu filho. Diante disso, percebi que não é justo criticar quem está tentando ajudar em um momento de calamidade pública’, concluiu.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo