Demissões em massa na Google afetarão várias equipes, número de funcionários não especificado devido à incerteza econômica.
A Alphabet, que controla o Google, está passando por uma reorganização que inclui a demissão de alguns funcionários. Segundo um comunicado da empresa hoje, esse movimento faz parte dos esforços para otimizar os custos. O objetivo é garantir que a companhia mantenha sua eficiência e competitividade no mercado.
Os colaboradores impactados por essa reestruturação terão a oportunidade de concorrer a outras vagas internas dentro da empresa. A Alphabet está buscando maneiras de realocar esses trabalhadores para unidades onde a empresa está expandindo suas operações, como Índia, Chicago, Atlanta e Dublin. Ações como essa visam a sustentabilidade e crescimento a longo prazo da organização.
Demissões em massa atingem o Google e setor de tecnologia em meio à incerteza econômica
As demissões em massa seguem uma série de cortes de pessoal em toda o Google e no setor de tecnologia e mídia este ano, aumentando os temores de que as demissões possam continuar à medida que as empresas lidam com a incerteza econômica. Ao longo do segundo semestre de 2023 e em 2024, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalhar melhor, remover camadas e alinhar seus recursos com suas maiores prioridades de produto, como mencionado por um porta-voz.
Funcionários de várias equipes do Google dos departamentos financeiro e imobiliário têm sido afetados, de acordo com uma reportagem do Business Insider nesta quarta-feira. As equipes financeiras do Google afetadas incluem tesouraria, serviços empresariais e operações de caixa das receitas, conforme acrescentado na reportagem.
A diretora financeira do Google, Ruth Porat, enviou um e-mail aos funcionários dizendo que a reestruturação inclui a expansão do crescimento para Bengaluru, Cidade do México e Dublin, segundo o Business Insider. O Google dispensou centenas de trabalhadores de diversas equipes em janeiro, incluindo suas equipes de engenharia, hardware e assistentes, à medida que a empresa acelera o investimento e constrói suas ofertas de inteligência artificial.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo